(27) 98119-1774 (Apenas Wpp)     (27) 98117 - 6889
email contato@saberes.edu.br
close
Introdução Letras Português / Inglês
Letras - Português / Inglês - Licenciatura Plena
Duração

QUATRO ANOS RECONHECIDO PELO MEC. Conceito MB (MUITO BOM)

Corpo Docente

O corpo docente do Curso de Letras da faculdade Saberes é formado, em sua maioria, por mestres e doutores de reconhecida competência que desenvolvem atividades variadas com os alunos: aulas, prática de formação pedagógica, projetos de extensão, pesquisa, estágio, visitas orientadas, debates, seminários, narrativas orais, histórias de vida, etc.

O Profissional de Letras e o Mercado de Trabalho

O Curso de Letras – Português / Inglês(Licenciatura Plena), procura atender às expectativas que se colocam em relação ao profissional que atuará, além da sala de aula, em novos campos de trabalho que estão sendo abertos pelas recentes tecnologias e exigências de um novo mercado.

Nosso curso procura formar um profissional que estude a origem, história, desenvolvimento, literatura de uma língua, além dos fundamentos do processo ensino-aprendizagem. Como campo de atuação nosso profissional, prioritariamente, exercerá o magistério, mas pode atuar, também, na pesquisa, tradução, editoração, revisão, frentes de trabalho que estão sendo colocadas pelas exigências de um mercado em expansão e do intercâmbio de culturas, bem como pelas mídias, vindas com o sistema computacional, o CD-Rom e a Internet.

Cada vez mais, o mundo exige do indivíduo um conhecimento transdisciplinar: domínio de sua língua e de sua cultura, de línguas estrangeiras e de suas respectivas culturas, como também outros conhecimentos que contemplem uma formação crítica, reflexiva e transformadora. É nesse sentido que a Faculdade Saberes vem atuando com o objetivo de formar profissionais altamente competentes para desempenhar as diversas funções que nosso mercado atual vem exigindo.