local_phone (27) 3227 - 8203
email contato@saberes.edu.br
close
Processo Seletivo
Local de Realização da Prova:

Faculdade SABERES – Av. César Hilal, 1180, Praia do Suá, Vitória/ES (em frente à SEDU).

Inscrição:
Inscrição Online
Documentos Necessários para Inscrição:
Edital e Manual do Candidato ao Processo Seletivo 2020/2:
Ingresso através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)

Os candidatos que já participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) poderão optar pelo aproveitamento da nota obtida nesse exame. Serão consideradas as edições do ENEM realizadas nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

O candidato que optar pelo aproveitamento da nota do ENEM deve informar, no ato da inscrição, o ano em que prestou o exame, bem como apresentar os documentos oficiais dos resultados de seu exame. Será aprovado caso sua nota tenha sido igual ou superior à média nacional do respectivo ano.

Será desclassificado o candidato cuja nota no ENEM for inferior à média nacional. Este candidato poderá, contudo, participar novamente do processo seletivo caso haja novas chamadas para o mesmo ano, conforme item 9.9 do edital do Processo Seletivo 2020/2.

Os candidatos aprovados para ingresso por meio do aproveitamento da nota do ENEM serão classificados em ordem decrescente conforme a nota obtida.

Ficam reservadas 20 vagas de cada turma, para a classificação dos alunos ingressantes por meio do aproveitamento da nota obtida no ENEM.

Os alunos que optarem por ingressar na Faculdade SABERES por meio do aproveitamento da nota obtida no ENEM, estão isentos de participarem da prova do processo seletivo de 2020/2.

Os candidatos optantes pela forma de ingresso via nota do ENEM, devem encaminhar suas notas do ENEM 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 para o e-mail graduacao@saberes.edu.br.

Clique aqui para baixar o arquivo
Taxa de Inscrição

01 (um) livro de Literatura para doação a uma Biblioteca de Escola Pública

Duração: 04 anos / Reconhecido pelo MEC

Duas habilitações – Português e Inglês – em um só curso em 4 anos. Sabe o que isso significa? Muito mais oportunidades de trabalho para você. Além do magistério, o formando também pode atuar nas áreas de pesquisa, tradução, editoração, revisão. O mercado oferece diversas oportunidades nas iniciativas pública e privada. Afinal, uma coisa é certa: o mundo sempre precisará de professores.

Duração: 04 anos / Reconhecido pelo MEC

O historiador tem a oportunidade de trabalhar como professor e pesquisador. O crescimento de atividades culturais e pesquisas aumenta as oportunidades de trabalho para os profissionais de História. Além de estimular a participação em eventos acadêmicos, a Saberes oferece cursos de extensão, viagens de estudo e atividades que proporcionam a formação completa do historiador.

Duração: 04 anos / Reconhecido pelo MEC - Conceito 04 (Nota Máxima: 05)

Destina-se à formação para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade normal, e em cursos de educação profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em áreas em que estejam previstos conhecimentos pedagógicos, tais como: gestão de instituições e de projetos, programas educacionais em ambientes escolares e não-escolares, atuação na administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional em escolas e órgãos do Sistema de Ensino da Educação Básica.

Horário das Aulas:

Turno Matutino: 7h30 às 11h

Turno Noturno: 18h30 às 22h

Ingresso através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)