Dia da Responsabilidade Social

30 DE SETEMBRO DE 2011

Notícias
Dia 24/09 (Sbado), com incio s 08h, alunos e professores da Saberes realizaram uma visita ao Asilo dos Velhos, com os objetivos de prestar servios voluntrios, promover a integrao do estudante de licenciatura com a comunidade e estimular a participao em propostas de responsabilidade social.

A programação incluiu diversas atividades, tais como: café da manhã solidário, com alimentos oferecidos e compartilhados pela IES e por todos os participantes; entrega das doações arrecadadas previamente, sobretudo leite em pó e material de higiene pessoal; roda de música e dança, promovida pelos estudantes; salão de beleza, com embelezamento das senhoras internadas (cabelo, maquiagem, unhas); apresentações circenses de crianças e adolescentes do Projeto Caminhando Juntos (Cajun) de Nova Palestina. Os cerca de 80 participantes da Faculdade Saberes, entre alunos, professores e funcionários, atuaram de várias formas, de acordo com suas aptidões e sua inscrição prévia: com a simples presença, numa manhã agradável e alegre com os idosos internados; com o lanche para compartilhar no café da manhã; atuando nas atividades (música, cabelo e maquiagem, jogos, visita aos quartos dos idosos acamados); com as doações acima especificadas.

Veja a reportagem da TV Tribuna sobre o evento.