Faculdade Saberes


Home » Notícias



CHAMADA PARA PUBLICAO DE ARTIGOS - REVISTA SABERES LETRAS V.3

02 DE JUNHO DE 2011

A Revista Saberes Letras: Lingustica, Literatura e Ensino (edio on line) da Faculdade Saberes, para a publicao de seu terceiro nmero (2011), est recebendo artigos cientficos (resultantes de pesquisa original e inditos) de pesquisadores mestres e doutores (brasileiros e estrangeiros), alunos de mestrado e doutorado e alunos de Iniciao Cientfica (neste caso, com certificao e coautoria do professor orientador), sobre fenmenos lingusticos ou literrios e sobre prtica de ensino de lngua e literatura.


Os trabalhos devem ser enviados até 07/08/2011 para o endereço eletrônico [email protected] e seguir as normas de publicação especificadas abaixo.

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

1. O trabalho deve ser digitado em Word for Windows, versão 6.0 ou superior, em papel A4 (21 cm X 29,7 cm), com margens superior e esquerda de 3 cm e direita e inferior de 2 cm, sem numeração de páginas. A fonte deverá ser Times New Roman, tamanho 12, em espaçamento 1,5 entre linhas e parágrafos, com alinhamento justificado. Entre texto e exemplo, citações, tabelas, ilustrações, etc., utilizar espaço duplo.

2. Os trabalhos devem ter extensão mínima de 10 e máxima de 20 páginas, incluindo todos os dados, como tabelas, ilustrações e referências bibliográficas. 

3. O trabalho deve obedecer à seguinte estrutura:

3.1. Título: centralizado, em maiúsculas com negrito, no alto da primeira página (espaço duplo para a entrada do nome dos autores).

3.2. Nome do(s) autor(es): por extenso, com letras maiúsculas somente para as iniciais, duas linhas abaixo do título (espaçamento duplo), alinhado à direita, com um asterisco que remeterá ao pé da página para identificação da instituição a que pertence(m) o(s) autor(es).

3.3. Filiação institucional: em nota de rodapé, puxada do sobrenome do autor, na qual constem o departamento, a faculdade (ou o instituto, ou o centro), a sigla da universidade, a cidade, o estado, o país e o endereço eletrônico do(s) autor(es).

3.4. Resumo: em português e em uma língua estrangeira moderna (francês, inglês ou espanhol) para os textos escritos em português; na língua do artigo e em português para artigos escritos em língua estrangeira. Precedido desse subtítulo e de dois-pontos, em parágrafo único, de no máximo 200 palavras, justificado, sem adentramento, em espaçamento simples, duas linhas abaixo do nome do autor (espaçamento duplo). 

3.5. Palavras-chave: no mínimo três e no máximo cinco; precedidas desse subtítulo e de dois-pontos, com iniciais maiúsculas, separadas por ponto, fonte normal, em alinhamento justificado, espaçamento simples, sem adentramento, logo abaixo do resumo (entre o resumo e as palavras-chave use espaçamento simples e use espaçamento duplo para a entrada do resumo em língua estrangeira, seguido de espaço simples para a entrada das palavras-chave em língua estrangeira);

3.6. Texto do artigo: iniciado duas linhas abaixo das palavras-chave, em espaçamento 1,5 cm. Os parágrafos deverão ser justificados, com adentramento de 1,25 cm na primeira linha. Os subtítulos correspondentes às seções do trabalho deverão figurar à esquerda, em negrito, sem numeração e sem adentramento, com a inicial da primeira palavra em maiúscula. Os subtítulos obrigatoriamente utilizados (Resumo, Palavras-chave, Abstract, Keywords, Referências) também se submetem a essa formatação. Deverá haver espaço duplo de uma linha entre o último parágrafo da seção anterior e o subtítulo. Todo destaque realizado no corpo do texto será feito em itálico. Exemplos aos quais se faça remissão ao longo do texto deverão ser destacados dos parágrafos que os anunciam e/ou comentam e numerados, sequencialmente, com adentramento de parágrafo.

3.7. Referências: precedidas desse subtítulo, alinhadas à esquerda, justificadas, sem adentramento, em ordem alfabética de sobrenomes e, no caso de um mesmo autor, na sequência cronológica de publicação dos trabalhos citados, duas linhas após o texto.

» Para referências em geral (de livro, de autor-entidade, de dicionário, de capítulo de livro organizado, de artigo de revista, de tese/dissertação, de artigo/notícia em jornal, de trabalhos em eventos, de anais de evento, de verbete, de página pessoal), seguir a NBR 6023 da ABNT. Os documentos eletrônicos seguem as mesmas especificações requeridas para cada gênero de texto, dispostos em conformidade com as normas NBR 6023 da ABNT; no entanto, essas referências devem ser acrescidas, quando for o caso, da indicação dos endereços completos das páginas virtuais consultadas e da data de acesso a arquivos on line apenas temporariamente disponíveis.

» Para citações, seguir NBR 10520 da ABNT. Ressalte-se que as referências no texto devem ser indexadas pelo sistema autor-data da ANBT: (SILVA, 2005, p. 36-37). Quando o sobrenome vier fora dos parênteses, deve-se utilizar apenas a primeira letra em maiúscula.

» No caso de haver transcrição fonética e uso de fontes do IPA, é necessário usar somente um tipo de fonte: silDoulosIPA, tamanho 12. A fonte pode ser obtida gratuitamente por meio do site: http://scripts.sil.org/DoulosSIL_download

3.8. Anexos, caso existam, devem ser colocados após as referências bibliográficas, precedidos da palavra Anexo, em negrito, sem adentramento e sem numeração.

A Revista Saberes Letras reserva-se o direito de não publicar os artigos que não respeitarem as normas de formatação de seu padrão editorial.

O trabalho (um e somente um por grupo ou por autor) deverá ser enviado para endereço eletrônico [email protected] em dois arquivos digitais, em formato Word for Windows (versão 6.0 ou superior), conforme as normas aqui divulgadas. No texto do primeiro arquivo, em uma folha que anteceda o artigo, devem constar os seguintes dados: nome e endereço completo do(s) autor(es), com telefone, fax e e-mail; formação acadêmica; instituição em que trabalha; especificação da área em que se insere o artigo. No texto somente do segundo arquivo deverá ser omitida qualquer identificação de seu(s) autor(es).

A responsabilidade pelas informações contidas em cada um dos artigos publicados é exclusivamente do autor. Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais. Os artigos devem ser submetidos pelos autores a revisão ortográfico-gramatical antes do envio; não obstante, a revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. 

A previsão para publicação do volume 3 da Revista Saberes Letras é de novembro de 2011.

Os contatos com a Revista Saberes Letras podem ser feitos:

- Pelos Correios ou pessoalmente: Avenida César Hilal, nº 1180, Praia do Suá, Vitória-ES, CEP 29052-230.
- Por telefone: (27) 3227-8203
- Por e-mail: [email protected]
- Pelo site: www.saberes.edu.br

Organizadores: Aline Moraes Oliveira, Micheline Mattedi Tomazi e Weverson Dadalto

« OUTRAS NOTÍCIAS


SERVIÇOS

SERVIÇOS sombra

Uma oportunidade de aprofundar seu conhecimento de Língua Inglesa.

» CLIQUE AQUI
sombra